3 dicas para desenvolver hábitos saudáveis de estudo

Postado em 27/03/2018

3 dicas para desenvolver hábitos saudáveis de estudo

Estudar não é uma tarefa fácil. Muitos estudantes reclamam da falta de tempo para dormir, sair com os amigos e estudar. Porém, com as ferramentas certas e hábitos de estudo corretos você pode passar por essa fase de provas e tarefas tranquilamente.

1. Defina um calendário

O estudo deve fazer parte da rotina diária do aluno, e não algo que ele está sendo obrigado a fazer. Desenvolver um calendário com as principais datas, provas e trabalhos para entregar é importante para auxiliar a sua organização e facilitar o seu estudo.

 2. Elimine as distrações

Celular, Facebook e televisão podem ser péssimas companhias durante o estudo. Essas tecnologias são capazes de interromper uma sessão produtiva de estudo. Por isso, antes de começar a estudar o ideal é eliminar todas as possíveis distrações para que nada atrapalhe a sua concentração e desenvolvimento.

 3. Organize o seu tempo

Estudar durante horas pode ser cansativo e desgastante. E, ao contrário do que muitos estudantes acreditam, essa não é a forma correta de absorver as informações. Para desenvolver uma boa rotina de estudos é preciso organizar seu tempo de modo que você não fique sobrecarregado, e seja capaz de estudar todas as matérias aprendidas no dia.

 Fonte: Universia Brasil

 

Outras Notícias

 

7 jeitos de ajudar seu cérebro a estudar melhor
Postado em 15/10/2018

O cérebro é uma parte vital da rotina de estudos de qualquer um. Mantê-lo funcionando bem pode fazer uma grande diferença no rumo do sucesso. A seguir, veja sete dicas para impulsionar seus estudos na direção certa:

 

1 - E...
leia mais »

Entenda a importância da leitura para o desenvolvimento da criança
Postado em 08/10/2018

 

Além de oferecer mais cuidado, atenção e carinho, com essa atitude você ainda contribui para fomentar o hábito da leitura na criança, o que gera grandes benefícios no desenvolvimento de qualquer indivíduo. Que tal reconhecer ...
leia mais »

Pais que leem para os filhos ajudam no aprendizado, diz pesquisa
Postado em 01/10/2018

A pesquisa aponta também o aumento do vocabulário e queda do mau comportamento

 

Pesquisa feita pela Universidade de Nova York, em parceria com o instituto Alfa e Beto e o IDados, aponta que o hábito dos pais lerem par aos filhos traz inúmeros ...
leia mais »