3 dicas para desenvolver hábitos saudáveis de estudo

Postado em 27/03/2018

3 dicas para desenvolver hábitos saudáveis de estudo

Estudar não é uma tarefa fácil. Muitos estudantes reclamam da falta de tempo para dormir, sair com os amigos e estudar. Porém, com as ferramentas certas e hábitos de estudo corretos você pode passar por essa fase de provas e tarefas tranquilamente.

1. Defina um calendário

O estudo deve fazer parte da rotina diária do aluno, e não algo que ele está sendo obrigado a fazer. Desenvolver um calendário com as principais datas, provas e trabalhos para entregar é importante para auxiliar a sua organização e facilitar o seu estudo.

 2. Elimine as distrações

Celular, Facebook e televisão podem ser péssimas companhias durante o estudo. Essas tecnologias são capazes de interromper uma sessão produtiva de estudo. Por isso, antes de começar a estudar o ideal é eliminar todas as possíveis distrações para que nada atrapalhe a sua concentração e desenvolvimento.

 3. Organize o seu tempo

Estudar durante horas pode ser cansativo e desgastante. E, ao contrário do que muitos estudantes acreditam, essa não é a forma correta de absorver as informações. Para desenvolver uma boa rotina de estudos é preciso organizar seu tempo de modo que você não fique sobrecarregado, e seja capaz de estudar todas as matérias aprendidas no dia.

 Fonte: Universia Brasil

 

Outras Notícias

 

A função da reunião de pais
Postado em 22/02/2019

Segundo a LDB (Lei de Diretrizes e Bases-Lei 9.39496) “A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana...”.

As escolas brasileiras possuem características similares quando o assunto é reu...
leia mais »

Vale a pena pagar por reforço escolar?
Postado em 15/02/2019

O fim do ano letivo está chegando. Muitos estudantes pensam nas férias de verão, enquanto outros estão preocupados com as notas vermelhas no boletim. Para estes estudantes que comprovadamente não aprenderam o conteúdo previsto nas suas séries, o ri...
leia mais »

10 atitudes negativas quando chega um boletim vermelho
Postado em 04/02/2019

1. Reagir com agressão física ou verbal é o erro mais grave. Em vez de estimular a criança a estudar, você acaba deixando-a com medo ou raiva.

2. Comparar o desempenho da criança com os colegas dela ou com seu desempenho escolar de anos atr&aacut...
leia mais »