A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO DOS PAIS NA VIDA ESCOLAR DOS FILHOS

Postado em 22/01/2018

A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO DOS PAIS NA VIDA ESCOLAR DOS FILHOS

Os pais são os primeiros professores da criança e continuam desempenhando essa tarefa no decorrer dos anos; portanto, podem influenciar na aprendizagem que os filhos adquirem na escola, através de atitudes e valores que passam a eles. A colaboração da família é indispensável, pais que participam ativamente da educação dos filhos são os maiores responsáveis pelo bom desempenho deles em sala de aula.

Acompanhar o crescimento educacional da criança aumenta suas habilidades sociais e diminui a chance de ter problemas de comportamento.

No entanto, acompanhar a vida escolar não significa somente cobrar. É bem mais do que isso. É incentivar, dialogar, elogiar, ensinar, prestigiar, acompanhar e discutir. A cobrança é o último instrumento nessa parceria.

No momento em que a criança se sente escutada, amparada, prestigiada, tem mais estímulo para aprender e aproveitar todas as oportunidades que a escola promove.

A atenção dos pais para a vida escolar e pessoal dos filhos faz a diferença!

 

Outras Notícias

 

Repetir de ano não é o fim do mundo
Postado em 17/02/2018

Perder o ano não deve ser comemorado, mas refazer o que não foi bem feito deveria ser assimilado como parte do processo.

Por que tanto drama quando os pais recebem a notícia de que o filho está prestes a perder o ano na escola? Se um ano significa muito pouco...
leia mais »

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Postado em 07/02/2018

Todos nós sabemos da importância de fazer uma atividade física e de se manter ativo. Mas isto deve ser trabalhado já na infância, aliando a educação física à educação moral e intelectual, formando o indivíduo como u...
leia mais »

A importância do incentivo à leitura no ensino fundamental
Postado em 29/01/2018

A leitura tem um papel importantíssimo na fase inicial do desenvolvimento cognitivo infantil, como já falado em outros posts, pois ajuda a criança a desenvolver o imaginário e o lúdico, além de auxiliar no processo de aquisição da linguagem....
leia mais »