Alunos do Ensino Fundamental II

Postado em 03/04/2018

Alunos do Ensino Fundamental II

Ao entrar no ensino fundamental-II, o aluno deverá desenvolver habilidades de adaptação para que tudo corra bem em seus estudos.

Essas adaptações não irão acontecer de forma brusca, mas sim dando condições para que o estudante consiga vencer as etapas que se seguem.

No primeiro contato, nos primeiros dias de aula, é possível notar que não terá somente um professor, mas sim um para cada disciplina. Anteriormente os professores diferentes ficavam apenas para as atividades extraclasses, como artes, educação física, inglês e outras.

O contato com vários professores faz com que o aluno se torne mais independente, pois deixa de receber orientações de uma única pessoa.

É importante manter a organização dos materiais, dos cadernos, pois misturar os mesmos poderá atrapalhar o desempenho, as tarefas de casa ou mesmo os estudos.

Por volta dos onze anos de idade, o estudante consegue formular hipóteses acerca dos fatos sociais, podendo fazer referências com as disciplinas que estuda em sala de aula, associando-as à realidade.

Portanto, é necessário manter-se em contato com revistas e jornais de qualidade ou pelo menos assistir a um jornal televisivo, de circulação nacional, para tomar conhecimento do que está acontecendo no mundo. Dessa forma, conseguirá perceber a importância do seu conhecimento para o coletivo.

As amizades vão se tornando mais sólidas, o adolescente passa a conviver mais com seus colegas, buscando referências para as coisas que gosta, fora do meio familiar.

Todas essas aprendizagens são excelentes maneiras de se enfrentar os desafios, pois deixa o estudante independente, seguro e com capacidade para enfrentar a vida.

Outras Notícias

 

Como organizar um grupo de trabalho
Postado em 19/11/2018

Não é novidade para nenhum estudante que os grupos de trabalho, por mais bem entrosados que estejam, podem sofrer alguns desentendimentos ao longo do período escolar. Seja pelos diferentes métodos de trabalho, pelos hábitos dos integ...
leia mais »

Professores dão 11 dicas para se dar bem em provas dissertativas
Postado em 12/11/2018

Em provas dissertativas, nenhuma resposta é dada como opção e a única alternativa é confiar no próprio aprendizado, estudo, dedicação. Como afirma a coordenadora pedagógica do curso Objetivo Vera Lú...
leia mais »

Com os jogos, as crianças aprendem que ganhar e perder faz parte da vida
Postado em 05/11/2018

Sentados em grupo, crianças, jovens, homens, mulheres e idosos lançam dados, viram cartas e movimentam peças de acordo com regras preestabelecidas e acordadas por todos. Em resumo, jogam. E, consequentemente, se divertem, desafiam uns aos outros, passam o tempo. Um olhar aten...
leia mais »