Postura correta para ler

Postado em 16/11/2017

Postura correta para ler

Quando se fala de leitura, a maioria já pensa na cama ou no sofá e em um travesseiro macio, parece cena de quem vai dormir ou tirar um cochilo, e é isso mesmo que acontece, ao escolher esses ambientes, os leitores pegam no sono.

Então, vejamos a postura correta que um leitor deve ter:

1. Procure uma cadeira confortável na qual toda coluna fique apoiada. Nenhuma parte deve ficar sem suporte. Coloque um travesseiro entre o encosto e sua coluna, se necessário!

2. Não escolha uma cadeira muito alta, de modo que os pés fiquem “balançando”, pois o ideal é que fiquem apoiados no chão para que a parte inferior da coluna não se sobrecarregue.

3. A mesa também deve estar de acordo com sua altura, de maneira que seus braços formem um ângulo de 90 graus quando apoiados na mesa.

4. Vá para um lugar calmo! Se o espaço onde a cadeira e a mesa que escolheu ficam em um ambiente tumultuado, mude-os de lugar ou opte por outro local!

5. Nunca leia no escuro, pois isso prejudica os olhos! Vá para ambientes claros ou bastante iluminados. Preocupe-se também se está arejado!

6. Não enrijeça seus ombros, deixe-os relaxados!

7. Se houver um suporte para o livro com inclinação de 40 graus, será o ideal, para que não dê dores no pescoço. Mas se não tiver, procure fazer exercícios: leve a cabeça para cima e para baixo e de um lado para o outro, contudo, sem forçar!

8. A cada duas horas lendo, tire de 10 a 15 minutos de descanso. Movimente braços e, principalmente, pernas!

Lembre-se que a leitura é um ato prazeroso, mas também de necessidade! Por isso, procure o lugar adequado e decida ler!

 

 

Outras Notícias

 

Receita antimanha: 7 maneiras de evitar a birra
Postado em 15/08/2018

Entendendo a birra como uma dificuldade de se expressar, você têm mais maneiras para ajudar desde cedo a evitar o que mais tarde pode se transformar em um chilique mais forte. Confira!

1. Sentimentos para fora

A primeira delas é auxiliar a criança a v...
leia mais »

Gagueira infantil: o que você precisa saber
Postado em 08/08/2018

O pai tem, o avô também. Gagueira, em 55% dos casos, é distúrbio determinado por fatores hereditários, mas há casos em que ela se faz notar na infância sem se saber bem por quê. "É a chamada gagueira de desenvolvimento", conta ...
leia mais »

9 dicas especiais para contar histórias
Postado em 31/07/2018

Contar histórias para crianças é tão importante para a sua formação que diversas pesquisas apontam para resultados surpreendentes dessa prática. Nos Estados Unidos pediatras passaram a receitar a narração de histórias e poesias...
leia mais »